“QUERO FAZER APENAS O QUE DEUS ME PEDE, CONFIANDO À PROVIDÊNCIA O SUCESSO DE TODOS OS MEUS TRABALHOS”                                                                                              JMMOYE

O III Encontro Inter Províncias da equipe de Coordenação da Família Providência aconteceu nos dias 10,11 e12 de outubro de 2014, na sede da Província Sul em São Paulo, às 15h.
Acolhidas pela Conselheira Provincial Ir. Angelina Rodrigues da Silva, as irmãs, atentas à abertura dos trabalhos feita pela Provincial Ir. Maria Amélia Nunes refletiram sobre as suas palavras de incentivo para a caminhada de família: “Indo e vindo, trevas e Luz, a Providência nos conduz”.
Irmã Amélia fêz menção ao salmo 01, que nos diz: “Uma árvore plantada as margens das águas correntes, que dá fruto na época própria; a árvore busca seu vigor nas águas correntes da Espiritualidade de Providência, produzindo frutos de vida e esperança, construindo um mundo de amor”.   Com esta leitura, reafirmou que devemos viver a unidade na diversidade.
Ir. Rosa Lasta e Marcia Maria Renó Moreira da Província Leste relataram as experiências vividas no IX Encontro das Filhas e Filhos de João Martinho Moye e Pe. Kremp na América (26 de julho a 2 de agosto no México).  
A Região Nordeste, representada pela Ir. Luzia Bueno, acrescentou relatos sobre as atividades das demais Congregações que participaram do Encontro, e também contou a trajetória do padre Kremp,fundador da Congregação das Irmãs de Rebeauvillé.
Ir. Angela Freneda Vilches e Cleufa Fontes Souza da Província Sul fizeram apresentação da Programação de 2015 para os grupos da Diocese de São José do Rio Preto e da Diocese de Jales.
A equipe de Coordenação dos grupos promove as reuniões bimensais e tem como assessor o padre diocesano Antonio Marcos de Oliveira.
Ir. Luzia Monteiro e Dolores Acebedo Fernandez da Província Sul apresentaram em PowerPoint o trabalho que foi apresentado no Encontro do México; a equipe refletiu sobre a questão da acolhida e reação de cada grupo sobre o Projeto Família Providência – Brasil; discutiu-se sobre contribuição para o Capítulo Provincial a Luz dos subsídios “Sentinelas de Providência no caminho de Emaús”.
Para 2015, estão programados dois encontros:
1º Encontro - Preparação da avaliação dos dois anos de caminhada no Projeto Família Providência – Brasil.
2º Encontro – Avaliação do Projeto através da síntese da Avaliação dos grupos.

 

Finalizando o evento, houve novena de Nossa Senhora Aparecida e uma Celebração Eucarística no Recanto, com a participação da comunidade religiosa e leiga. Na homilia, uma reflexão sobre “Maria, a Sentinela” e sua ligação com a  Família Providência, que deve ser Sentinela.
No encerramento, a Celebração Solene de Nossa Senhora Aparecida, e pedidos de sua proteção.
Participaram deste Encontro: Ir. Angelina Rodrigues de Silva, Ir. Angela Freneda Viches, Ir. Luzia Monteiro, Ir. Rosa Lasta, Ir. Luzia Bueno, Marcia Maria Renó Moreira, Cleufa Fontes Souza Dolores Acebedo Fernandez.

O III Encontro Anual dos leigos da Família Providência acontecerá no dia 09 de novembro de 2014, em Nhandeara, com o tema “Ser Sentinela de Providência na Família” e contará com a presença e dinâmica do padre Carlos Eduardo Nascimento, da Família Providência.


 

              
                               Copyright© - Todos os direitos reservados – Irmãs da Providência de Gap